Segurança Pública foi pauta de audiência realizada na Câmara Municipal de Taboão da Serra

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, vereador Wanderley Bressan, realizou na quarta-feira, 24, no Plenário da Câmara Municipal, uma Audiência Pública que contou com o secretário de Segurança e Defesa Social de Taboão da Serra, Dr. Rodrigo Falcão e demais autoridades municipais, Civil e Militar.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Dr. Rodrigo Falcão, juntamente com seu corpo técnico e jurídico da prefeitura, apresentaram um balanço das ações feitas pela Guarda Civil Municipal (GCM), dos dois primeiros quadrimestres de 2021, para o público presente e imprensa. “Quando assumi a pasta de Segurança foi para fazer um trabalho técnico e não político. Segurança se faz com políticas públicas que possam atender diretamente a população e é isso que estamos desenvolvendo com esta corporação pelos quatro cantos da cidade”, comentou o secretário de Segurança, Dr. Rodrigo Falcão.

Dr. Rodrigo Falcão foi categórico ao afirmar que, “hoje somos amigos da Policia Militar e Civil o que contribuiu e muito para o trabalho da GCM no município. A relação entre os Poderes Executivo e Legislativo é das melhores não existe mais diferença entre os poderes. A minha política de segurança se constitui em dois pilares que são a vigilância eletrônica, através das câmeras de monitoramento, e o segundo pilar é o patrulhamento feito com as motos porque a locomoção é muito rápida e eficaz dando êxito nas ocorrências e apreensões”.

Para o vereador Wanderley Bressan, a audiência proporcionou uma oportunidade de discutirmos de forma séria políticas públicas de segurança realizadas em Taboão da Serra. “Travamos um excelente debate com esta pasta tão importante para a cidade. Segurança pública é um tema que cabe a todos nós, Legislativo, Executivo, autoridades Civil, Militar e população”, disse o vereador.

Bressan ressaltou ainda que, “temos o direito de levar o debate aos órgãos competentes para que possamos continuar engajados, lutando por melhorias e cobrando as partes envolvidas nesse processo. O munícipe tem o direito de ir e vir com segurança e tenho certeza que o Poder Executivo vem fazendo isso com maestria”.

A Comissão Permanente de Segurança Pública é formada pelos vereadores Wanderley Bressan (presidente), Érica Franquini (vice-presidente) e Anderson Nóbrega (membro)

A audiência foi aberta ao público e imprensa respeitando todas as medidas de proteção no combate ao Covid-19 como uso de máscara e álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

A transmissão aconteceu pelo canal oficial da Câmara Municipal de Taboão da Serra e o conteúdo completo da audiência pode ser acessada pelo canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=xlw1BaezpvE.

___________________________________________________________________________

novembro de 2021

Fotos: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda 01: Vereador Wanderley Bressan é o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra