Secretaria de Educação de Taboão presta contas durante Audiência Pública na Câmara Municipal

Uma prestação de contas da Secretaria de Educação de Taboão da Serra foi apresentada durante audiência pública, realizada na quarta-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

A presidente da Comissão Permanente da Educação, Saúde e Assistência Social, vereadora Érica Franquini, convocou a audiência atendendo as normas vigentes da Lei com o objetivo de pontuar as ações que a pasta da Educação realizou neste período de pandemia. “Nada mais justo realizar esta audiência com a presença da secretária de Educação Dirce Nakano e seu corpo técnico onde conseguimos ter um panorama das suas atividades com os alunos realizadas de forma remota por conta da pandemia do Covid-19”, explicou a vereadora Érica Franquini.

A vereadora salientou ainda que, “que mesmo com a pandemia a Educação não parou de exercer suas funções procurando a melhor forma de manter o ano letivo dos alunos sem que os prejudiquem futuramente uma vez que as aulas presenciais estão suspensas”.

De acordo com a secretária de Educação Dirce Nakano, são atendidos em Taboão da Serra aproximadamente 29 mil alunos nas 71 Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental. “A nossa responsabilidade é muito grande e a pandemia não atrapalhou em nada o desenvolvimento da gestão pública de qualidade que queremos para Taboão da Serra. Vamos seguir os três pilares que adotamos na nossa administração sendo a valorização dos recursos humanos, melhoria pedagógica com formação em serviços e infraestrutura física e material”, enfatizou Dirce Nakano.

Dirce lembrou que, “estamos trabalhando para que o ensino fundamental da nossa cidade alcance a meta que pretendemos oferecendo sempre uma gestão eficiente com nosso corpo técnico e administrativo mesmo com todas as dificuldades que o país vem enfrentando”, comentou a secretária.

A Comissão permanente da Educação ainda é composta pelo vice-presidente vereador Celso Gallo e Enfermeiro Rodney, membro. “Sabemos de todos os problemas que estamos enfrentando com a pandemia e mesmo assim a Secretaria de Educação não deixou de colocar suas atividades em prática. Esteve sempre aberta ao debate e sugestões que visem uma gestão com excelência como vem acontecendo neste começo de governo”, disse o vereador Celso Gallo.

Seguindo os critérios de distanciamento no combate ao COVID-19 a prestação de contas foi transmitida via Youtube através do link:  https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug.

julho de 2021
Fotos: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda 01: Vereadora Érica Franquini convocou a Audiência Pública da Educação para uma prestação de contas na Câmara Municipal de Taboão da Serra

Legenda 02: Secretária de Educação Dirce Nakano participou da Audiência Pública que aconteceu na quarta-feira, 23, no Plenário da Câmara Municipal