Secretaria de Assistência Social presta contas em audiência pública

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o secretário municipal de Educação, professor João Medeiros, apresentou para os vereadores os estudos que estão sendo feitos para a elaboração do Plano Municipal de Educação. O documento que deverá ser aprovado pelo Legislativo atende as 20 metas da Lei de Diretrizes de Base, determinadas pelo Governo Federal.

Participaram dos trabalhos os vereadores Cido, presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, presidente da Comissão de Educação, Eduardo Nóbrega, Líder do Governo, Érica Franquini, segunda secretária, Eduardo Lopes e Professor Moreira. O Poder Legilsativo ainda deve realizar uma audiência pública para debater o Plano.

Segundo João Medeiros, o Plano Municipal de Educação (PME) irá definir as estratégias e metas a serem seguidas e alcançadas nos próximos dez anos. O objetivo é colocar em prática para melhorias na qualidade no ensino do município, na escola pública ou particular. No dia 27 de abril, no Cemur, foi realizada a Conferência Municipal de Educação que debateu o projeto com os professores.

“Estamos tranquilos em relação as metas, mesmo antes de aprovar o nosso Plano Municipal já alcançamos diversos índices previstos pelo Governo Federal”, afirmou João Medeiros. O secretário também destacou que os municípios precisam receber mais verbas dos Governos Federal e Estadual para investir na educação.

Em 2011, Taboão da Serra atendia 2.120 crianças de zero a três, atualmente o número de criança atendidas nas creches é de 4.381. “Nós temos um número muito expressivo, muito significativo e estamos inaugurando novas escolas infantis neste ano. Nenhuma prefeitura vai resolver sozinha essa questão, a União tem que mandar recursos e o Estado também”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, elogiou a iniciativa da secretaria de Educação e disse que o Plano Municipal deve abranger todas as metas propostas. “A educação em Taboão da Serra é muito elogiada pelos pais porque temos bons professores, boas instalações, além do uniforme escolar, do kit de material, enfim, o investimento feito é substancial”.

18-05-15-1 18-05-15-2 18-05-15-3
18-05-15-4 18-05-15-5 18-05-15-7