Reunião entre Câmara Municipal e Shopping Taboão discute construção de alça de acesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu nesta quarta-feira, dia 10, o novo superintendente do Shopping Taboão, Carlos Alcântara, para discutir a construção da alça de acesso no sentido Embu das Artes, obra que está sendo projetada pelo empreendimento. Os vereadores defendem que a construção da alça irá desafogar o trânsito na região do Centro e do Pq. Pinheiros.

Alcântara fez uma apresentação do Shopping Taboão que completa 13 anos em julho e hoje é um dos principais polos geradores de empregos da região. “Em nenhum momento o Shopping Taboão está se eximindo da sua responsabilidade, a gente vai cumprir e construir a alça porque é bom para a cidade e bom para nossos clientes”, afirmou. Segundo ele, a obra está em fase de licenciamento ambiental.

O superintendente do Shopping elogiou a postura da Câmara Municipal que abriu o diálogo para esclarecer sobre o andamento da obra. “É muito importante essa reunião para que a gente apare qualquer aresta, acabe com qualquer mal entendido. Inauguramos aqui um novo capítulo na relação com o Poder Legislativo e espero sempre poder vir aqui participar dessas reuniões”.

Os vereadores se colocaram a disposição para ajudar no que for preciso para que a obra seja feita em ritmo acelerado. “Queremos agilidade na liberação da licença ambiental, sabemos que ela é fundamental para determinar o impacto que a obra terá n11-06-05-6a região, mas temos que ter cerelidade na aprovação para que a obra comece o quanto antes”, disse o vereador Marcos Paulo.

Segundo Alcântara, o projeto executivo está pronto só faltando a licença ambiental para que  toda a documentação seja enviada para a Arteris, concessionária responsável pela Rodovia Régis Bittencourt, que irá remeter para a ANTT [Agência Nacional de Transporte Terrestre], responsável pela aprovação final do projeto.

Os vereadores se comprometeram a colaborar com o Shopping Taboão no que for preciso na tentativa de agilizar o andamento do projeto. “Nós entendemos que o Shopping é uma empresa séria e se eles se comprometeram em fazer a alça é porque vai fazer, podem contar com a Câmara, estamos aqui para ajudar, mas também para cobrar se for necessário”, comentou o vereador Ronaldo Onishi.

Para o vereador Cido, o Shopping mostrou comprometimento participando da reunião. “Sabemos que o prazo que nós esperávamos, setembro deste ano, não será cumprido. Mas é importante saber que nesse momento o Shopping nos procura e diz que realmente vai construir a alça em Taboão da Serra”.

Cido ainda lembrou que o trabalho da comissão criada para acompanhar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Shopping não foi em vão. “Ela [comissão], abriu um discussão importantíssima, a alça virá para nossa cidade, seja ano quem ou daqui dois anos, mas ela vai sair e beneficiar a população não só de Taboão, mas de toda região.”, declarou Cido.

Participaram da reunião os vereadores Cido, presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Onishi, Marcos Paulo e Érica Franquini.