cmts taboao assume diretoria apel

Representantes de Taboão da Serra assumem Diretoria da Associação Paulista de Escolas de Legislativo

Aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 16 de fevereiro, o 2° Encontro Estadual de Escolas de Legislativo e de Contas que contou com a participação de representantes de vinte e três Escolas de municípios do Estado para discutir experiências de gestão destas Escolas e o lançamento da APEL (Associação Paulista de Escolas de Legislativo e de Contas).

No lançamento da APEL, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra assumiu a Diretoria Regional da Grande São Paulo – Setor Oeste, representado pelo seu diretor, Adalberto Graciano, com objetivo de estimular a criação de novas Escolas nos municípios do Oeste da Região Metropolitana de São Paulo. “Será um grande desafio não só para mim, mas para toda a equipe da nossa Escola. Acredito que estamos preparados para esta missão”, afirmou o diretor.

O trabalho destas Escolas vai em direção à capacitação do servidor e na busca do diálogo com a comunidade. Nesse sentido, a Escola de Taboão da Serra se destacou por ter um trabalho voltado à comunidade escolar participando do SePose (Semana de Prevenção Orientação de Segurança Escolar) realizado em Escolas Estaduais da cidade sob coordenação da Polícia Militar.

A Escola de Campinas direcionou seus esforços em prol da qualificação do servidor, principalmente, após o último concurso, quando foram contratados 170 servidores. Os obstáculos enfrentados pelas Escolas também tiveram espaço na discussão, com relatos de problemas de orçamento e dificuldades para contratar professores.

Os palestrantes do Encontro, Florian Madruga, presidente da ABEL (Associação Brasileira de Escolas do Legislativo), Roberto Lamari, vice-presidente da ABEL e diretor da Escola Legislativa de Itapevi, e Rodrigo Tritapepe, presidente do ILP (Instituto Legislativo Paulista) enfatizaram a relevância que Escolas Legislativas têm para a sociedade e a importância da educação para a formação de cidadãos conscientes.