Projeto que cria o Dia da Conscientização da Proteção Animal é aprovado pela Câmara de Taboão da Serra

O projeto do vereador Eduardo Nóbrega que cria em Taboão da Serra o “Dia de Conscientização da Proteção Animal” foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal na última terça-feira, dia 15. A votação foi acompanhada por protetores da região que reivindicavam a data.

O vereador Eduardo Nóbrega, um dos maiores defensores da causa na cidade, disse que o Dia de Conscientização da Proteção Animal será comemorado sempre no dia 4 de outubro, uma data que já se repete em outras cidades pelo mundo todo. “Essa é uma oportunidade de nós divulgarmos a importância dos direitos dos animais para toda a população”, disse Nóbrega.

O vereador disse que a data será comemorada com eventos de conscientização nas escolas municipais, além de envolver a sociedade civil em ações que ajudem a propagar a causa animal. “Queremos realizar palestras e eventos que levem para os moradores essa nossa preocupação, sabemos que hoje boa parte da população possui algum animal de estimação”.

Eduardo Nóbrega vem apoiando nos últimos anos diversas ações em favor da causa animal. Desde o ano passado vem defendendo a volta dos mutirões de castração que já realizou mais de 900 cirurgias na cidade. “Temos que ter uma política pública voltada para os animais, hoje em dia não podemos virar as costas para esse problema, ainda temos muitos animais abandonados pelas ruas de Taboão”.