Projeto do vereador Dr. Eduardo Nóbrega, sobre esclerose múltipla, é aprovado

O projeto de lei do vereador Eduardo Nóbrega, que cria em Taboão da Serra o mês de informações sobre a Esclerose Múltipla, o Agosto Laranja, foi aprovado por unanimidade na sessão da última terça-feira, dia 12/11. O grupo Amorem, que atua na cidade e busca a sensibilização sobre a doença, acompanhou a votação.

O vereador Eduardo Nóbrega disse que já no próximo ano a cidade receberá, durante o mês de agosto, diversas ações e eventos para promover a conscientização sobre a doença. “A partir de agora Taboão da Serra passará a discutir o tema e nós ajudaremos cada um que tiver com essa doença a combater e lutar pela própria vida”, disse.

Nóbrega explicou que a esclerose múltipla é uma doença grave que ataca o sistema nervoso central, além da visão, equilíbrio, sensibilidade e locomoção. “É uma doença de natureza autoimune, as células do sistema imunológico atacam as fibras nervosas do cérebro e da medula espinhal. E o primeiro passo para o tratamento é a informação e esse projeto aprovado aqui, vai levar até os moradores essas informações”.

O grupo Amorem, que busca conectar portadores de esclerose múltipla, esteve na sessão e elogiou a iniciativa do Poder Legislativo taboanense de dar visão a doença. O Amorem busca facilitar o compartilhamento e doação de medicamentos, além de promover encontros com portadores e terapeutas.

________________________________________________________________________________

Novembro de 2019
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Grupo Amorem e vereadores de Taboão da Serra comemoram aprovação do projeto de autoria do vereador Dr. Eduardo Nóbrega sobre esclerose múltipla