Projeto de Lei do vereador Manoel Nezito cria a “Semana Municipal do Rock” em Taboão da Serra

O vereador Manoel Nezito apresentou durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra o Projeto de Lei 020/2022 que, “Institui no Calendário Oficial do Município a Semana Municipal do Rock”.

Votado na sessão de terça-feira, 07, o PL foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa de Leis e passa a ser comemorado no dia 13 de julho “Dia Mundial do Rock”.

Segundo a redação do projeto o objetivo da lei é divulgar as inúmeras bandas locais e estabelecimentos que tocam esse estilo musical, dando visibilidade e incentivo cultural aos artistas da região.

Para o vereador Nezito essa propositura apresentada é uma maneira de reconhecer a importância e influência do rock em Taboão. “O rock assim como outros gêneros musicais precisam de apoio. A música é um instrumento cultural que pode mudar e salvar vidas e cabe a nós parlamentares e ao poder público apoiar e incentivar.”, comentou o vereador.

Nezito justificou ainda que, “a aprovação deste projeto visa atender aqueles artistas que há muito tempo sobrevivem com as próprias forças fazendo shows e encontros de várias gerações para manter viva a tradição do rock no município”.

“Não poderia deixar de agradecer ao Cordas de Aço Rock Clube, Komodo´s Rock Clube e a equipe ATCR (Ação de Trabalho Cultural Regional) que estão sempre realizando eventos beneficentes no município contribuindo assim com a cultura da nossa cidade”, salientou o vereador Nezito.

O projeto foi aprovado pelos vereadores, Dr. André Egydio, Alex Bodinho, Manoel Nezito, Celso dos Santos “Gallo”, Anderson Nóbrega, Dr. Ronaldo Onishi, Enfermeiro Rodney, Sandro Ayres, Marcos Paulo, as vereadoras Joice Silva, Luzia Aprígio e Érica Franquini. O presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme só vota em caso de empate, mas, foi favorável ao projeto.

_________________________________________________________________________

­­­­­­­­­­­­Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Junho de 2022

Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS