Projeto de Lei do vereador Gallo disciplina novas regras para os Campeonatos Municipais de Taboão da Serra

O vereador Celso Rodrigo Gallo protocolou na Câmara Municipal de Taboão da Serra o Projeto de Lei 0028/2021 que, “Disciplina Regras Referentes aos Campeonatos Municipais de Campo e Salão da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, Seletiva, Veterano, Masters e Sênior do município”.

Pauta da 18º Sessão Extraordinária de terça-feira, 08, o projeto passou pelo presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme, e foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares desta Casa de Leis.

De acordo com o vereador Gallo, o projeto apresentado é uma emenda da referida Lei de 2001 onde as equipes estavam autorizadas a fazer a inscrição, sem limites, de atletas que não residem na cidade para atuar em suas agremiações. “O objetivo de mudar a redação do projeto é fazer valer as restrições impostas pela Secretaria de Esportes aos times do município ficando autorizado a inscrição de 25% de jogadores com residência fora da cidade”, explicou o vereador.

Celso Gallo lembrou ainda que, a implantação dos gramados sintéticos nos campos de várzea fez com que muitos atletas migrassem para disputar os Campeonatos Municipais em Taboão. “O nível dos torneios de campo e futsal ficou muito elevado. Profissionais começaram a ser pagos para jogar ocasionando uma diferença muito grande de uma equipe para outra. Queremos dar mais dinamismo e condições adequadas para pasta do esporte organizar as competições”, enfatizou o vereador Gallo.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­______________________________________________________________________________

junho de 2021
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Projeto de Lei do vereador Celso Rodrigo Gallo visa disciplinar novas regras para os Campeonatos Municipais de Taboão da Serra