Projeto de Lei da vereadora Luzia Aprígio prevê Feira Noturna em Taboão da Serra

A vereadora Luzia Aprígio protocolou na Câmara Municipal de Taboão da Serra, no dia 03 de maio, o Projeto de Lei 55/2021, que autoriza o Poder Executivo criar Feira Noturna no âmbito municipal seguindo os mesmos moldes das Feiras Livres existentes na cidade.

O projeto detalha o horário de funcionamento, das 17h às 21h, e as regras a serem seguidas pelos feirantes. “Sabemos que a rotina das pessoas está cada vez mais atribulada dificultando algumas atividades em períodos diurnos. O projeto vai ao encontro dessas necessidades”, disse a vereadora Luzia Aprígio.

Para que o feirante possa ter suas barracas no período noturno é necessário se enquadrar dentro do Projeto de Lei que prevê: caberá ao Poder Executivo definir o dia e o local da feira assim como as instalações de cada barraca; o horário para transporte de mercadorias; a forma de seleção e os direitos e deveres dos participantes e os produtos a serem comercializados.

“A Feira Noturna vem dando certo em vários municípios. Muitas famílias não conseguem ir a uma feira durante o dia porque não dispõe de tempo para isso. Tenho certeza que esse projeto será um sucesso em Taboão”, salientou Luzia Aprígio.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
maio de 2021
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Vereadora Luzia Aprígio autora do Projeto de Lei 55/2021 que prevê a criação de Feira Noturna em Taboão da Serra