Projeto de Cido prevê atendimento odontológico às gestantes de risco em Taboão da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Aparecido Alves, o Cido, aprovou projeto de Lei que cria o Programa de acompanhamento odontológico durante a gravidez. Na defesa do projeto o presidente disse que o atendimento odontológico de gestantes é um assunto bastante controverso, principalmente em função dos mitos que existem acerca do tratamento, tanto por parte das gestantes como por parte dos cirurgiões que não se sentem seguros em atendê-las, por isso é sempre um desafio organizar e priorizar este atendimento.

De acordo com o presidente o projeto determina o cadastramento e acompanhamento odontológico das gestantes de alto risco. Na defesa do projeto Cido lembrou que o pré-natal é o melhor exemplo de medicina preventiva que existe.

“Quero agradecer a Dra. Dirce Silva, do Centro de Referencia da Mulher que solicitou, e me orientou sobre a importância do projeto. Existem muitos mitos relacionados ao atendimento odontológico em gestantes. Esse projeto quer ajudar a acabar com esses mitos e garantir atendimento de qualidade a essas mulheres”, afirmou o presidente.

A lei proposta pelo presidente foi aprovada por unanimidade de votos na Câmara Municipal.  A proposta determina que essas ações sejam realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.