Projeto da vereadora Luzia Aprígio denomina “Parque Linear Tenente Okada” no Jd. América

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na última sessão de terça-feira, 29, o Projeto de Lei 123/2021, de autoria da vereadora Luzia Aprígio que denomina o Parque Linear do Jd. América, entre a avenida Brasil e a rua Líbia, como “Tenente Okada”.

O PM Marcos Okada era morador do Intercap, em Taboão da Serra, tinha apenas 28 anos, e foi baleado em uma ocorrência após uma tentativa de assalto em Osasco, onde acabou falecendo.

A vereadora Luzia Aprígio justificou a homenagem ao policial que dará nome a uma das áreas verdes mais bonitas da cidade. “Esse projeto é a maneira que encontrei de deixar na lembrança de todos os taboanenses, em especial a família do Tenente Okada, o quanto ele foi importante e querido para todos nós”, disse.

Luzia Aprígio salientou ainda que, “todos que utilizam o Parque Linear do Jd. América terão a lembrança deste jovem corajoso que no exercício da sua função acabou sendo cruelmente assassinado quando protegia os cidadãos”.

Setembro de 2022

Foto: Leandro Barreira/ Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda 01: Vereadora Luzia Aprígio é autora do Projeto de Lei que denomina o Parque Linear “Tenente Okada” no Jardim América