Projeto da vereadora Joice Silva cria semana de luta dos portadores de deficiência em Taboão

Um projeto de lei de autoria da vereadora Joice Silva autoriza o poder Executivo a instituir em Taboão da Serra a semana municipal de luta das pessoas portadoras de necessidades especiais, que deve ocorrer na semana do dia 21 de setembro,  quando se comemora o dia nacional de luta dos portadores de deficiência. A lei também determina a criação de um Fórum Permanente na cidade para auxiliar os deficientes. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos

“Esse projeto quer mostrar a todos a luta diária enfrentada pelos portadores de necessidades especiais. Precisamos sensibilizar as pessoas para a importância dessa luta”, declarou a vereadora Joice Silva.

A semana de luta tem a finalidade de sensibilizar a comunidade sobre as dificuldades encontradas pelas pessoas com mobilidade reduzida. A ideia é promover ações de cunho educativo e informativo chamando a atenção da comunidade para o problema.

O projeto estabelece que as entidades ligadas a luta dos portadores de necessidades especiais sejam envolvidas nas atividades ocorridas durante a semana. A lei também estabelece que a mesma deverá constar no calendário oficial de eventos de Taboão da Serra.

De acordo com a proposta aprovada as secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Cultura.