Programa “Corujão da Saúde” de autoria do vereador Enfermeiro Rodney é aprovado pela Câmara Municipal

O vereador da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Enfermeiro Rodney, teve o seu Projeto de Lei 027/2021 aprovado por unanimidade pelos parlamentares desta Casa de Leis, durante a 17ª Sessão Extraordinária, realizada na terça-feira, 1º.

O projeto votado em regime de urgência autoriza o Poder Executivo da cidade a implantar o Programa “Corujão da Saúde” em Taboão da Serra.

Durante a última sessão, 01 de junho, o vereador Enfermeiro Rodney falou sobre o projeto que agora passa pelo executivo para as sanções legais da Lei. “Essa Lei visa diminuir o auto índice de complexidade para agendamentos de exames, consultas e pequenas cirurgias no nosso município. O objetivo é diminuir a fila de espera nas Unidades Básicas de Saúde agilizando o atendimento desses pacientes”, comentou o vereador.

O Programa “Corujão da Saúde”, prevê que o executivo realize convênios em hospitais e clinicas da rede pública, particular e filantrópicas. “Cabe a prefeitura firmar esses convênios oferecendo horários alternativos, entre as 18h e às 0h, conforme as especialidades de cada local”, disse o vereador Enfermeiro Rodney.

O Projeto de Lei deixa claro que o Poder Executivo realize, a princípio, de forma preferencial as consultas, exames médicos e pequenas cirurgias que estiverem com mais de seis meses de espera ficando a cargo da Secretaria de Saúde disponibilizar equipes para organização e desenvolvimento do programa.  “Vamos beneficiar muitos pacientes melhorando a gestão de saúde do nosso município”, ressaltou o parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, foi favorável ao projeto mesmo não participando da votação. “Essa Casa de Leis trabalha em prol do povo buscando melhorias e caminhos que possam beneficiar os moradores e contribuindo com o executivo para o desenvolvimento de Taboão”, comentou o presidente.

junho de 2021
Fotos: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda: Projeto de Lei “Corujão da Saúde”, do vereador Enfermeiro Rodney, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­