Presidente Marcos Paulo cria Lei que institui o Programa de Saúde Vocal aos professores da rede municipal

Vereadores de Taboão também aprovam outros dois projetos de leis e o requerimento do Presidente Marcos Paulo, assinado por todos os parlamentares, cobrando o Governador do Estado João Dória por mais atuação na Segurança

A 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizada na manhã de terça-feira, dia 20/08, teve três projetos de leis de autoria dos vereadores aprovados por unanimidade, em regime de urgência. Dois requerimentos também foram aprovados.

De autoria do Presidente, vereador Marcos Paulo. O Projeto de Lei (055/2019) institui no município o Programa de Saúde Vocal aos professores da rede de ensino municipal. “O projeto tem por finalidade instituir uma política preventiva contra os problemas precoce vocais que afetam os professores. O objetivo é cuidar do principal instrumento do professor numa sala de aula. A prefeitura fica autorizada a criar, através da secretaria de Educação e Saúde, políticas públicas, onde periodicamente, ao menos uma vez por ano, os professores passem com fonoaudiólogos e também tenham cursos para uso adequado de sua voz.  O PL vai contribuir muito com os nossos professores para ter uma forma mais adequada de trabalhar”, justificou.

Os vereadores aprovaram o requerimento (206/2019) de autoria do Presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, assinado por todos os vereadores, oficializando a cobrança feita em tribuna ao Governador do Estado, João Dória, para melhorar a segurança na cidade, além de cobrar informações de quantas viaturas, de fato, atendem a cidade. De autoria da vereadora Rita de Cássia, também foi aprovado o requerimento (081/2018) solicitando providências para atender pacientes classificados como obesos.

Outros Projetos aprovados

De autoria da vereadora Érica Franquini com coautoria de outros vereadores, também foi aprovado o PL 53/2019, que autoriza o Executivo criar o Programa City Câmeras, seguindo o exemplo da cidade de São Paulo. De acordo com PL, residências e comércios que possuem sistema de vídeo monitoramento, se autorizados, possam ser acessados pelas autoridades policiais em tempo real.

De autoria da vereadora Joice Silva, o PL 054/2019 foi aprovado, alterando a lei do Programa Família Hospedeira e possibilitando que crianças e adolescentes abrigados criem vínculos externos com fins de convivência familiar. Com essa mudança na legislação, as pessoas também vão poder contribuir de forma financeira.

Agosto de 2019

Foto: Leandro Barreira

Legenda: O presidente Marcos Paulo teve o projeto de lei 055/2019 aprovado por unanimidade autorizando o município criar o Programa de Saúde Vocal aos professores da rede municipal