Praça no Jardim Santo Onofre recebe nome de “Dona Rosa” a pedido do vereador Alex Bodinho

Uma praça no Jardim Santo Onofre, entre as ruas Sérgio Cardoso com Marechal Arthur da Costa e Silva, passa a receber o nome de Maria das Mercês dos Santos, “Dona Rosa”, in memoriam.

A homenagem foi solicitada pelo vereador Alex Bodinho que apresentou o Projeto de Lei 41/2022 durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

O texto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa de Leis e agora passa pelas devidas sanções do Poder Executivo do município.

Alex Bodinho em sua justificativa explicou que a iniciativa de prestar esta homenagem é pelo que Dona Rosa representou no bairro e em Taboão da Serra onde residiu por mais de 30 anos. “Ela sempre desempenhou suas funções no bairro com dedicação e comprometimento com as pessoas. Mulher de um caráter imensurável, de uma bondade sem fim tamanha era sua vontade em ajudar o próximo com muita garra e atitude”, comentou o vereador.

Alex Bodinho foi categórico ao dizer que, “todos que um dia foram ajudados por essa mulher batalhadora terão a oportunidade de lembrar tudo o que ela fez pelo bairro quando passarem pela praça porque ela deixou uma legião de admiradores”.

­­­­­­­­­­­­Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Setembro de 2022

Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda 01: Praça no Jardim Santo Onofre recebe nome Maria das Mercês dos Santos, “Dona Rosa”, in memoriam, a pedido do vereador Alex Bodinho