Palestras sobre prevenção ao suicídio acontece nesta quinta-feira, 30, na Câmara Municipal

A Comissão Permanente de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra, realiza nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h, o evento “Toda Vida Importa”, em comemoração ao Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereadora Joice Silva, lembrou que, “o suicídio é uma doença silenciosa e precisamos estar sempre atentos em tudo que acontece ao nosso redor. Campanhas e palestras motivacionais e de cunho informativo sempre vai ao encontro daqueles que em muitos casos se calam por medo ou falta de orientação sobre o caso”.

A Comissão De Direitos Humanos preparou quatro palestras para o evento “Toda Vida Importa”. Plínio de Marco (Capitão da Polícia Militar), Bruna Soares (Conselheira de Saúde), Ângela Vale (Assistente Social) e Madalena Ferreira (Enfermeira) são os palestrantes do evento.

A audiência acontece no Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra e terá a capacidade máxima limitada ao público em 30% respeitando todos os protocolos de segurança no combate ao Covid-19 lembrando que é necessário manter o distanciamento, usar máscaras e álcool em gel. O acesso a imprensa também está liberado.

A Comissão de Direitos Humanos tem como presidente a vereadora Joice Silva, vice-presidente, vereador Manoel Nezito e Enfermeiro Rodney, membro.

O evento pode ser acompanhado de forma on-line pelo canal do Youtube do Poder Legislativo de Taboão da Serra: https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug.

SERVIÇO:

Audiência Pública de Direitos Humanos (Toda Vida Importa! Palestra Sobre a Prevenção ao Suicídio)

Data: 30/09/2021 (quinta-feira)

Horário: 19h00

Local: Câmara Municipal de Taboão da Serra (Estrada São Francisco, nº. 2013, Jardim Helena)

Setembro de 2021

Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS / Divulgação

Legenda 01: Audiência Pública de Direitos Humanos é presidida pela vereadora Joice Silva e acontece nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h