Nova maternidade é uma revolução, diz Eduardo Nóbrega

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, elogiou a reforma da Maternidade Municipal, inaugurada na manhã desta segunda-feira, dia 16. Nóbrega disse que o novo equipamento representa uma “revolução” para a saúde pública da cidade. “Eu estava acompanhando a reforma, mas fiquei impressionado com o resultado final”, elogiou.

Durante a solenidade de inauguração das novas dependências da maternidade, Nóbrega afirmou que a reforma do PS Antena e da maternidade são promessas feitas durante a campanha eleitoral. “A maternidade estava jogada, as gestantes tinham receio de vir dar a luz aqui. Durante a campanha nós defendemos uma saúde mais humana, porque aqui não tinha dignidade”.

O vereador disse que hoje a oposição não tem mais o que criticar na área da saúde. “No começo do ano eu subia na tribuna todas as sessões para defender a administração [das críticas no atendimento], hoje eles já não tem mais o que falar da saúde. A oposição procura outras áreas, a saúde não é mais o calcanhar de Aquiles da administração”, garante.

Além de uma UTI neonatal, 16 novos leitos foram implantados pela prefeitura, sendo quatro para partos normais e 12 para pós-parto. Uma nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais, para recém-nascidos que necessitam de atendimento médico específico e por motivos clínicos não podem permanecer no mesmo quarto com a mãe, também foi implantada.

No local há também o cartório para registro do recém-nascido, onde a criança já sai devidamente registrada. A maternidade passa a ter capacidade de realizar até 140 partos por mês.