NOTA OFICIAL SOBRE CORONAVÍRUS 16/03/2020

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo torna público que um servidor público da Casa de Leis foi diagnosticado com suspeita do Covid-19, popularmente conhecido como coronavírus, na tarde desta segunda-feira, 16/03.

Tendo em vista as necessárias e urgentes medidas locais e globais de controle do avanço do coronavírus, o presidente determinou a partir de terça-feira, 17/03, a restrição do acesso do público à Câmara Municipal.

A sessão ordinária de terça-feira, 17/03, às 10h, será realizada sem a presença do público, sendo restrito o acesso aos vereadores, servidores e a imprensa. A entrada principal será fechada. Funcionários da Câmara, vereadores, fornecedores e imprensa terão acesso ao prédio pela entrada restrita dos servidores.

A Câmara Municipal de Taboão adotou diversas medidas preventivas como o aumento da higienização do prédio, distribuição de álcool em gel e adotou medidas restritivas, cancelando todo e qualquer evento coletivo, reuniões de lideranças partidárias, cultos de qualquer agremiação religiosa, cursos e palestras da Escola do Legislativo e visitação institucional.

A sessão solene Medalha Laurita Ortega Mari que por lei tem que ser realizada em março, em comemoração ao mês das mulheres, também foi suspensa.

A medida inicial com os servidores públicos, foi a determinação dos que tem mais de 60 anos irão trabalhar em casa. Outras medidas serão anunciadas com o ato da mesa que está em elaboração.