Marcos Paulo visita obras e elogia estrutura da nova escola infantil do Jd. Clementino

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, visitou nesta sexta-feira, dia 14, as obras de construção da nova creche do Jd. Clementino que deverá ser inaugurada em agosto deste ano e irá atender aproximadamente 300 crianças, dependendo da demanda e dos períodos de aula.

Marcos Paulo destacou a necessidade de ampliar o número de vagas pra crianças de zero a três anos em Taboão da Serra, que representa ainda o maior desafio da educação. “Tivemos uma ampliação do número de vagas para essa faixa etária desde o início da gestão do prefeito Fernando Fernandes, mas a demanda ainda é grande e essa nova escola será construída para atender a população do Jd. Clementino, CSU e imediações”, afirmou.

As obras devem durar cerca de 180 dias, a terraplanagem do terreno já foi feita e nesse fim de semana a construtora termina o gabarito da obra para começar, nos próximos dias, a perfuração para as fundações. O prédio terá mil metros quadrados e oito salas, além de espaço para recreação. A escola está sendo construída na rua Tsuruki Tsuno.

Durante a visitas as obras, Marcos Paulo elogiou a qualidade da educação em Taboão da Serra. “Nosso Ideb é o maior de toda região, fica acima inclusive da capital e de cidades ricas, como Barueri, então essa nova escola, mesmo sendo de ensino infantil, seguirá um padrão determinado pela secretaria de ensino”.

_______________________________________________________________________________

Fevereiro de 2020
Foto: Allan Santana / Divulgação
Legenda: Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, vistoriou o andamento das obras da nova escola do Jd. Clementino