Linha de ônibus até o Hospital das Clínicas passa a atender moradores do Jd. São Judas

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Cido, informou que a mudança do ponto final da linha 089, que liga Taboão da Serra ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, teve seu trajeto ampliado até a avenida Vicente Leporace, no Jd. São Judas, passando pela avenida Ibirama.

O pedido feito pelo próprio Cido através de ofícios após reuniões com a comunidade local. A extensão da linha foi autorizada pela Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) no início de maio. “Participei de duas reuniões com os moradores do São Judas que reivindicavam essa mudança e fico muito feliz que a gente tenha vencido essa batalha”, disse o vereador.

A mudança beneficia diretamente centenas de moradores do Jd. São Judas que não vão precisar mais se deslocar até outros bairros para utilizar a linha que dá acesso ao Metrô. “Muitos moradores tinham que pegar outra condução por causa da distância ou ir andando por mais de dois quilômetros, agora ficou mais fácil e simples para boa parte dos usuários”.

A Viação Pirajuçara, responsável pela linha, já informou a Câmara Municipal que passou a fazer o novo itinerário desde o início de maio.

Junho de 2016
Foto: Cynthia Gonçalves / Divulgação

Legenda: Vereador Cido afirmou que mudança traz mais conforto e comodidade para centenas de moradores do bairro