Escola Superior de Advocacia da OAB Taboão da Serra realiza palestra sobre violência obstétrica no dia 10 de maio na Câmara

A 211ª. Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taboão da Serra realiza no dia 10 de maio, a partir das 19h, palestra sobre “Violência Obstétrica” no plenário da Câmara Municipal. O evento é organizado pelo Escola Superior de Advocacia em parceria com a Escola do Legislativo. A inscrição pode ser feita mediante a doação de 1kg de alimento.

A palestrante Dra. Tatiana Inês Gomes Machado apresentará informações e dados sobre o tema abordando conceitos, construções jurisprudenciais, mudanças legislativas e desafios de efetividade.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina é considerada violência obstétrica todo ato praticado pelo médico, pela equipe do hospital, por um familiar ou acompanhante que ofenda, de forma verbal ou física, as mulheres gestantes em trabalho de parto ou ainda, no puerpério.

Quem é Tatiana Gomes: Advogada formada pela Universidade São Judas Tadeu. É especialista em Direito Civil e Processual Civil pela ESA. Especializou-se em Direito Médico/Odontológico e Hospitalar. Advogou por quase duas décadas para a Defensoria Pública do Estado de São Paulo em convênio com a OAB/SP, sendo um laboratório na área do Direito Médico e da Saúde. Advogou para os Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Limpo Paulista.

 

SERVIÇO:

Palestra: “Violência Obstétrica” com Dra. Tatiana Gomes

Quando: 10 de maio (quarta-feira) / Horário: 19h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra (Estrada São Francisco, 2013 – Jardim Helena)

Inscrição: CLIQUE AQUI

Valor: 1kg de alimento