Escola do Legislativo forma 48 servidores da Câmara no curso de Técnicas Legislativa

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou essa semana a entrega do diploma de conclusão do curso de Técnicas Legislativas ministrado aos servidores da Casa de Leis. O público alvo do curso foi os assessores de gabinete. Eles aprenderam sobre as funções da câmara municipal e a elaboração de projetos de lei. No final do curso os servidores apresentaram em conjunto projetos de lei sobre temas previamente definidos.

“Esse curso é essencial para o bom funcionamento da Câmara. Todos aqui são servidores públicos e devem estar aptos e bem capacitados para servir aos moradores da nossa cidade”, observou a presidente da Câmara, Joice Silva, antes da entrega dos diplomas.

Ela salientou a importância dos cursos de qualificação e cidadania ministrados pela Escola do Legislativo. Declarou que sua gestão está comprometida com o fortalecimento e ampliação das atividades da Escola do Legislativo e citou que a Câmara de Taboão é referência regional por conta da atuação da escola.

O diretor da escola Adalberto Graciano contou que o objetivo do curso é orientar e habilitar os assessores de gabinete na rotina do trabalho administrativo do gabinete legislativo. “Desta maneira, pretendemos fazer com que os servidores localizem na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município as normas referentes ao processo legislativo, bem como as suas fases e estrutura”, finalizou.