Escola do Legislativo de Taboão promove Curso Gratuito de Iniciação Política

Público-alvo: Jovens Estudantes do Ensino Médio, Universitários, Assessores Parlamentares, Cidadãos em Geral e Membros da Sociedade Civil Organizada.

Em uma parceria entre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra com a Fundação Konrad Adenauer, de acordo com Presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra Marcos Paulo o curso tem como objetivo discutir os conceitos de democracia, cidadania e a organização do Estado no Brasil com ênfase em exemplos e discussões que sejam aplicados à realidade municipal. Além disso, tem o interesse de oferecer aos seus participantes um conteúdo capaz de alterar a relação do sujeito comum com a política. Seu programa é fundamental para consolidar o compromisso da sociedade com a democratização da política, levando-a de forma suprapartidária à sociedade.

Local: Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Datas:

Aula 1 – 30/10: Democracia e realidade política
Aula 2 – 04/11: Cidadania e conquista de direitos
Aula 3 – 06/11: Estrutura do Estado no Brasil

Carga Horária: 09 horas

Período de inscrição: até 29/10/2019

NÚMERO DE VAGAS: 100 (cem)