Escola do Legislativo de Taboão promove curso de iniciação política

A ação educacional em parceria com a fundação Konrad Adenauer tem apoio e incentivo do presidente, vereador Marcos Paulo e irá atender 70 alunos

Na terça-feira, dia 19/03, o novo auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu os alunos da Escola Estadual Professora Zeicy Apparecida Nogueira Batista, do Jardim das Oliveiras, para o primeiro de três encontros do Curso de Iniciação Política realizado pela Fundação Konrad Adenauer, em parceria com a Casa de Leis, através da Escola do Legislativo.

O curso que foi realizado em 2018, recebeu apoio e incentivo do presidente, vereador Marcos Paulo, que recepcionou os alunos e o professor Pedro Mattosinhos, no primeiro encontro. “Nossa Casa de Leis sempre estará aberta para ser parceira da Educação, contribuir com a formação de cidadãos é uma missão desse Poder Legislativo, por isso, o nosso apoio é irrestrito e permanente, pois estamos investindo em jovens que representam o futuro da nossa cidade”, destacou o presidente.

Cerca de 70 alunos participarão do curso que tem duração de três horas e foi dividido em três encontros para debater e realizar atividades dos temas: Democracia e o futuro da política, Direitos Essenciais e Cidadania, Estrutura do Estado Brasileiro e Conquistas e organização da sociedade. Os alunos foram acompanhados pelos professores Grace Delatorre de geografia, Marcos Roberto de inglês, Diogo Ferreira de história, Viviane Souza de biologia e Maria Aparecida de filosofia e sociologia.

O primeiro tema foi ministrado por Pedro Mattosinhos, economista pela UFRJ com mestrado em economia social pela UFF. Com vasto currículo, o jovem carioca, de apenas 27 anos, foi um dos idealizadores da Virada Política no Rio de Janeiro.

“O objetivo é ensinar como as políticas públicas faz parte da nossa vida e fazer eles entenderem como atuar. O jovem no Brasil não é o futuro, é o presente”, ressaltou o professor que trouxe à aula uma dinâmica e linguagem para conseguir transmitir aos alunos o conhecimento.

________________________________________________________________________

Legenda: Cerca de 70 alunos da Escola Estadual Prof. Zeicy Apparecida participam de curso de iniciação política na Câmara de Taboão