Escola do Legislativo de Taboão ministra palestra sobre política e cidadania para jovens do Projeto Uirapuru

Na quinta-feira, 12/09, a Escola do Legislativo da Câmara Taboão da Serra ministrou uma palestra sobre política e cidadania para os jovens do Projeto Uirapuru, localizado no Jd. Mirna.

Para o presidente da Câmara e da Escola do Legislativo, vereador Marcos Paulo, o papel da Casa de Leis é fomentar a formação do jovem cidadão. “Por meios das palestras e cursos, damos a oportunidade e oferecemos aos jovens informações para o exercício de uma cidadania plena e consciente”, destacou.

O Projeto que busca apoiar, educar e incluir jovens em vulnerabilidade social através de Programa de Educação para o Trabalho, conta com a parceria da Escola do Legislativo buscando criar oportunidades de aprendizado sobre cidadania e democracia, visando incentivar os jovens a uma participação mais engajada e consciente na sociedade.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Adalberto de Carvalho Graciano e o secretário da Escola, Victor Hugo de Oliveira dos Anjos, a palestra tratou de temas como a estruturação do Estado Brasileiro, a importância da política dentro da sociedade e o engajamento cidadão com a discussão de assuntos relacionados ao dia-a-dia dos jovens.

“O desafio é fazer com o jovem entenda seu papel dentro da sociedade buscando pelos meios institucionais e legais para as soluções de conflitos e o estabelecimento de uma convivência mais harmônica na sociedade”, explicou Adalberto.

______________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Setembro de 2019

Foto: Divulgação