Escola do Legislativo de Taboão ministra palestra sobre cidadania e política para jovens do Projeto Uirapuru

Na quinta-feira, 28/11, a Escola do Legislativo da Câmara Taboão da Serra ministrou uma palestra sobre política e cidadania para os jovens do Projeto Uirapuru, localizado no Jd. Mirna.

O Projeto que busca apoiar, educar e incluir jovens em vulnerabilidade social através de Programa de Educação para o Trabalho, conta com a parceria da Escola do Legislativo buscando criar oportunidades de aprendizado sobre cidadania e democracia, visando incentivar os jovens a uma participação mais engajada e consciente na sociedade.

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, tem dedicado sua gestão no investimento da Escola do Legislativo. “Queremos deixar uma marca forte de parceria com a educação! A Escola do Legislativo da nossa cidade está promovendo cada vez mais atividades e se fortalecendo como referência no Estado. Oferecer essas palestras para jovens, como do Projeto Uirapuru traz resultados concretos que o Poder Legislativo está contribuindo com o desenvolvimento e formação de cidadãos”, ressaltou.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Adalberto de Carvalho Graciano e o secretário da Escola Victor Hugo Oliveira dos Anjos, a palestra tratou de temas como a estruturação do Estado Brasileiro, a importância da política dentro da sociedade e o engajamento cidadão com a discussão de assuntos relacionados ao dia-a-dia dos jovens.

“O jovem precisa estar informado para atuar como cidadão dentro da sociedade buscando pelos meios institucionais e legais as soluções de conflitos e o estabelecimento de uma convivência mais harmônica entre seus pares”, explicou Adalberto.

_____________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Novembro de 2019
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS