Entrega da Medalha Laurita Ortega acontece nesta quinta-feira, 30, na Câmara Municipal

A Sessão Solene de entrega da Medalha Laurita Ortega Mari acontece nesta quarta-feira, 30, a partir das 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

A medalha entregue no mês de março é uma referência as comemorações do “Dia Internacional da Mulher”,

Serão homenageadas 26 mulheres que recebem esta honraria das mãos dos treze vereadores da Casa de Leis. Os nomes foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares na Sessão Ordinária de terça-feira, 15.  “São mulheres que tem contribuído com o desenvolvimento e a história da nossa cidade. A homenagem é justa uma vez que sabemos do papel delas para a sociedade taboanense e região”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme.

O vereador Carlinhos do Leme lembrou ainda que, “o evento é uma tradição no município e devemos celebrar mantendo alguns protocolos de segurança no combate ao Covid-19 mesmo com a flexibilização por parte do Governo do Estado zelando pela saúde e bem estar do público presente”.

Os protocolos de segurança contra a Covid-19 devem ser respeitados por todos como uso de máscara e álcool em gel.

A cerimônia de entrega terá a presença da imprensa, público, homenageados, familiares e funcionários da Câmara. A transmissão acontece de forma on-line via Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug.

Vale ressaltar que desde 2017 que a entrega da medalha se tornou oficial e entrou para o calendário em comemoração ao mês da mulher.

Confiram a lista dos homenageados:

Anderson Nóbrega – Tatiane José Santos de Almeida e Denise de Almeida Souza
Alex Bodinho – Carla Valéria da Cruz e Adriana Cristina de Almeida Santos
André Luis Egydio – Marta Regina de Oliveira Haupenthal e Tatiana de Abreu Barboza
Carlinhos do Leme – Dra. Alessandra Matias Rentes e Silvia Elena Garcia
Celso Gallo – Maria Zena de Queiroz e Maria Margarida da Silva Faria
Érica Franquini – Vera Lucia Teixeira Franquini e Dirce Takano
Joice Silva – Maria de Fatima Teixeira e Maria do Carmo Izaque
Luzia Aprígio – Angelica de Almeida Pinheiro – Maria Renilda de Oliveira Cerqueira
Manoel Nezito – Dra. Andréia de Jesus Monteiro e Maria Arlete Pinto dos Santos
Marcos Paulo de Oliveira – Marcele Bachega e Rosa Hoshino
Enf. Rodney – Thais Nogueira Calvalhan Silva e Maguinólia Vicente da Silva Paião ( in memoriam)