Enel participa de Audiência Pública na Câmara Municipal de Taboão da Serra

Uma Audiência Pública com representantes da Enel, aconteceu na quarta-feira, 30, na Câmara Municipal de Taboão da Serra.

A audiência foi convocada pela presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, vereadora Érica Franquini, seguindo os prazos e termos estabelecidos pela Legislação.

Na pauta estava a ineficiência dos serviços prestados pela empresa em Taboão da Serra onde diversas queixas chegaram ao conhecimento dos vereadores da casa. “Estamos vivendo uma pandemia onde a dificuldade financeira assola o país. A Enel é alvo de várias denuncias como corte de energia elétrica, sem a devida comunicação e fora do prazo, assim como a dificuldade do parcelamento das contas em atraso”, explicou a vereadora Érica Franquini.

A Enel é responsável por distribuir energia para Capital e outras 24 cidades da Grande São Paulo. “Chamamos esta audiência porque é inadmissível a forma como a empresa trata nossos munícipes. Precisa ter um dialogo com o consumidor onde possa oferecer a melhor solução para evitar o corte de energia”, disse a vereadora.

Para o vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, vereador Manoel Nezito, políticas de cunho social deveriam ser apresentadas pela Enel neste momento de pandemia. “O brasileiro vem passando por serias dificuldades por conta desse vírus do Covid-19 e a empresa ainda aparece com um reajuste de 11,38% no valor das contas de clientes residenciais. É preciso ter um pouco de bom senso por parte da Enel neste momento. Como parlamentar não posso deixar os moradores serem lesados da forma como vem acontecendo”, enfatizou o vereador.

De acordo com o representante das relações institucionais da Enel de São Paulo, Marcos Augusto Mesquita Coelho, todo e qualquer corte de energia é avisado na conta do consumidor com antecedência. “O debito aparece no sistema da empresa no prazo de quinze dias após o vencimento da conta. Informamos sempre na conta seguinte a pendencia. Estamos dispostos a atender o morador seja on-line ou presencial nas nossas lojas e através de feirões. Todos aqueles que tiverem contas atrasadas nos procurem para regularizar suas dívidas”, comentou Marcos Augusto.

A Audiência Pública ainda foi acompanhada pelos vereadores Dr. André Egydio, Enfermeiro Rodney, Sandro Ayres, pela Gestora de clientes da Prefeitura de Taboão da Serra, Edilene Araújo, Danilo Sene, Relações Institucionais da Enel São Paulo e Andreia Andrade, responsável pela área de clientes públicos.

Seguindo os critérios de distanciamento no combate ao COVID-19 a audiência foi transmitida via Youtube através do link:  https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug.

______________________________________________________________________

julho de 2021
Fotos: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda 01: A presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, vereadora Érica Franquini, convocou a Enel para Audiência Pública na Câmara Municipal