Eduardo Nóbrega participa de reunião com Condutores do Transporte Escolar

Uma reunião entre prefeitura e cerca de 200 condutores do transporte escolar contou com a participação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, que intermediou o encontro. Na ocasião diversos assuntos relacionados à categoria foram debatidos, o que deixou os profissionais mais tranquilos.

Segundo Eduardo Nóbrega, existia um boato que a prefeitura iria tomar medidas que prejudicariam a categoria. “Isso nunca foi verdade, falei com o prefeito Fernando Fernandes e ele decidiu conversar pessoalmente com os condutores para desmentir os boatos que estavam circulando na cidade”, afirmou.

De acordo com Nóbrega, a prefeitura irá normatizar o sistema, orientar os condutores e servidores sobre os procedimentos a serem adotados como a legalidade do transporte, fiscalização, estado de conservação do veículo, duas vistorias por semestre, renovação do alvará, taxa do ISS e melhoria no fluxo dos veículos na porta das escolas no embarque e desembarque das crianças.

Para Fernando Fernandes, os condutores precisam entender que eles carregam crianças e o serviço precisa ser prestado de maneira eficiente. “Caso não sejam regularizados, o Ministério Público vai nos cobrar e pode até me punir. Todos aqui dependem desse serviço, tanto condutores como os pais das crianças que vocês carregam”, enfatizou o prefeito.

Eduardo Nóbrega lembrou que hoje, na cidade, existem cerca de 400 peruas escolares transportando alunos, e somente 170 delas são regularizadas. “O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola, deu um prazo até o dia 28 de março para deixar a situação em ordem, porque na segunda-feira, dia 1º, a fiscalização passa a ser feita pelos Agentes de Trânsito nas ruas”.

O vereador lembrou também que “desde o começo nós intermediamos esse acordo entre os prestadores de serviço e a prefeitura. Sinto que estou com o dever cumprido em relação a essa questão, uma vez que todos saíram satisfeitos com a solução desde caso. A Câmara Municipal está de portas abertas para ouvir e ajudar nas reivindicações de todas as categorias”, disse Eduardo Nóbrega.