Eduardo Nóbrega cobra mais policiamento em Taboão da Serra

A sessão da última terça-feira, dia 5, foi marcada por um grande debate da segurança pública em Taboão da Serra. O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, foi contundente ao pedir explicações para o comando da PM pela falta de policiamento em diversos bairro das cidade.

Nóbrega afirmou que o problema não é de hoje e que Taboão da Serra precisa de mais viaturas e policiais. “Aqui em Taboão da Serra a PM está deixando de atender a população, o trabalho que a GCM está fazendo é espetacular, mas está sobrando tudo para a GCM”, disse.

O vereador disse que irá encaminhar ofícios para o comando da PM para saber quantas viaturas e quantos policiais estão atendendo a cidade. “Sei que não é culpa dos policiais, que se desdobram para combater a criminalidade na nossa cidade, mas o comando deve explicações sim e vamos convocá-los para uma audiência pública se for necessário”.

Segundo o presidente da Câmara, a Polícia Militar muitas vezes não atende nem mesmo o telefone de emergência (190)  e disse que a corporação praticamente “não existe” em Taboão da Serra.

“Tenho conversado com diversos moradores que dizem que ligam para a PM e ninguém atende ou não tem viatura para atender a ocorrência. Esse problema está se tornando constante na nossa cidade”, afirmou Eduardo Nóbrega.

O vereador disse também que irá solicitar uma audiência com o secretário de segurança pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, para discutir o aumento no efetivo, além de novas viaturas e a implantação do segundo distrito policial na cidade. “Temos 260 mil habitantes e apenas uma delegacia, é uma situação insustentável”.