Dr. Eduardo Nóbrega propõe pacto em prol de melhorias em Audiência da Saúde

Para o vereador e presidente da Comissão de Saúde, o trabalho conjunto será compromisso para buscar avanços na área em Taboão da Serra

Na manhã de quarta-feira, 27/02, foi realizada pela Comissão Permanente de Educação, Saúde Pública e Assistência Social da Câmara de Taboão da Serra, Audiência Pública para prestação de contas da prefeitura em relação aos investimentos feitos na área da Saúde no terceiro quadrimestre de 2018.

Presidida pelo vereador Dr. Eduardo Nóbrega, acompanhado do vice presidente da Comissão, vereador Alex Bodinho e como membro o vereador José Aparecido Alves, a reunião também contou com a presença dos vereadores Ronaldo Onishi, Rita de Cássia, André da Sorriso, Joice Silva e o presidente da Câmara Marcos Paulo.

Prestação de contas da saúde

Em atendimento a Lei Complementar Federal no 141 de 13/01/2012, art. 36, a secretária de saúde da prefeitura de Taboão da Serra, Raquel Zaicaner fez a prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2018, apresentando a execução financeira, a produção da Saúde, os dados sobre o serviço de urgência e emergência e o controle social.

A gestora da pasta ressaltou que o governo municipal investiu o percentual de 34,11%, correspondentes a R$ 153.235.642,35 do orçamento municipal, ou seja, mais do que o dobro exigido por lei de 15%.

Zaicaner também apresentou a produção da saúde que no 3º quadrimestre realizou o total de 1.233.902 procedimentos, entre atendimento médico, urgências, especialistas, odontologia, enfermagem, entre outros e o acumulado do ano de 2018 foi de 3.539.914 procedimentos.

Outra política pública enaltecida pela secretária foi o trabalho da Coordenadoria da Mulher que atendeu no geral no terceiro quadrimestre 1.063 e acumulado do ano passado 3.434 atendimentos e sobre avanços do Centro de Controle de Zoonoses, Raquel Zaicaner demonstrou que foram realizados 3.710 atendimentos no quadrimestre e 27.531 durante o ano de 2018. O vereador Dr. Eduardo Nóbrega, que é um defensor da causa, parabenizou afirmando que a política pública adotada pelo governo alterou a tratamento aos animais.

Pacto pela Saúde

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Eduardo Nóbrega parabenizou os servidores públicos pelo trabalho realizado, avaliou a audiência pública como produtiva, coma participação de munícipes que fizeram reivindicações e elogios e ao final, firmou um compromisso de união em prol da busca por melhorias e avanços na saúde.

“Encerro dizendo que a cidade hoje vive uma situação política atípica e o compromisso dessa comissão de trabalhar para melhoria da saúde continua firme e de pé. Vamos fazer um pacto pela saúde”, finalizou.

Sugestão de Legenda: Comissão de Saúde da Câmara de Taboão reafirma compromisso de trabalhar para ajudar em melhorias e avanços para a área.

Foto: Leandro Barreira