Crianças atendidas pelo CRAS Scandia visitam Câmara de Taboão da Serra

Um grupo de crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do Jardim Scandia, em Taboão da Serra, visitou nesta quarta-feira, 25, a Câmara Municipal da cidade. Elas vieram conhecer a sede do Legislativo taboanense como parte de uma atividade pedagógica desenvolvida para marcar o aniversário de 56 anos de Taboão da Serra.

As crianças visitaram toda a parte administrativa da Casa, aprenderam sobre o funcionamento de cada setor e conheceram os gabinetes dos vereadores. Também estiveram no plenário onde acontecem as sessões legislativas nas noites de terça-feira e foram conhecer a galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal.

A professora Roseli Moreira acompanhou o grupo na atividade extracurricular. As crianças demonstraram interesse sobre o funcionamento da Câmara e o trabalho dos vereadores. No final da visita ela fez um balanço positivo e destacou a reação positiva das crianças.

“Por conta do aniversário da cidade decidimos trazer as crianças para aprender mais sobre o Legislativo. Esse tipo de atividade externa é produtiva e muito salutar”, observou.