Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite; diz secretário em audiência pública

A prestação de contas do 1º quadrimestre de 2017 da prefeitura de Taboão da Serra mostrou queda de 6% na arrecadação do município em relação ao primeiro quadrimestre de 2016. De acordo com os dados apresentados pelo secretário Fazenda de Taboão, Adelço Buhrer, apesar da queda na arrecadação, a prefeitura de Taboão está com pagamentos de servidores públicos e financiamentos em dia, como é o caso da obra de canalização do córrego Poá. Segundo o secretário no 1º quadrimestre a prefeitura contabilizou R$ 211.851.802 com receitas fiscais e R$ 167.391.973 de despesas fiscais.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Dr. Ronaldo Onishi, lembra que a realização da audiência pública atende aos termos e prazos estabelecidos pela lei complementar nº 101/2000. Para o presidente os números apresentados mostram que a prefeitura está com os pagamentos em dia, situação bem diferente de várias cidades da região e de muitos governos estaduais.

“Essa audiência pública comprovou que a gestão austera, firme, série e competente do governo Fernando Fernandes está sendo positiva para a cidade”, avaliou o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

O vice-presidente da Comissão de Finanças também destacou o fato da prefeitura de Taboão da Serra ser uma das poucas na região a manter em dia os compromissos financeiros.

“Pelo que foi apresentado, numa linguagem simples, a prefeitura está pagando as contas em dia e sem entrar no cheque especial”, resumiu o vice-presidente da comissão, vereador Marcos Paulo.

A presidente da Câmara de Taboão, vereadora Joice Silva, participou da audiência e afirmou ficar feliz por constatar que o governo está cuidando do orçamento com responsabilidade mantendo os compromissos da cidade em dia.

“Nosso governo está dando exemplo de gestão financeira eficiente”, afirmou Joice Silva.

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do governo no momento de crise financeira acentuada. André Egydio também participou da audiência e como os demais ressaltou a eficiência da gestão financeira da prefeitura.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Legenda: Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara