Concurso para médicos vai melhorar saúde, afirma Eduardo Nóbrega

A prefeitura de Taboão da Serra anunciou nesta semana a abertura de inscrições para a contratação de médicos para suprir a falta de profissionais da saúde em 12 Unidades Básicas de Saúde. O início do processo seletivo acontece após a Câmara Municipal aprovar o aumento na hora paga aos médicos, que passou de R$ 25 para R$ 60.

Para o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, os vereadores tiveram a sensibilidade e aprovaram por unanimidade o projeto. “A gente sabia que sem o aumento seria quase impossível trazer novos médicos para Taboão da Serra. Esperamos que com essa medida, bons profissionais venham preencher as vagas que estão abertas nas UBSs”, afirmou.

Eduardo Nóbrega ainda disse que a Câmara Municipal teve papel fundamental no aumento dos médicos, não apenas na votação, mas também com a realização de audiências públicas para debater o projeto. “Esses novos vereadores estão trabalhando firme para que possamos implantar todas as melhorias que são reivindicações da nossa população. Como sabemos, a saúde é a área que mais precisa melhorar”, afirmou.

A Prefeitura de Taboão da Serra já abriu inscrições para a contratação de 83 médicos por tempo determinado. Atualmente a cidade conta com apenas 37 médicos para atender uma população de 250 mil habitantes, um déficit muito alto. Os médicos estavam com os salários defasados há anos na cidade.

As vagas disponíveis,que fazem parte do edital de contratação divulgado pela prefeitura, sãopara 27 clínicos geral, 23 vagas de pediatras, 10 ginecologistas e obstetras, setepsiquiatras, nove generalistas, dois endocrinologistas, dois cirurgiões vascular, dois neuroclínicos e um pneumologista. Cinco dessas vagas foram disponibilizadas para pessoas com deficiência.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas nos dias 18, 20, 21, 22 e 25 de fevereiro, das 9h às 16h, na Secretaria de Saúde, na Praça Miguel Ortega, nº 115, Parque Assunção, Taboão da Serra. O edital para consulta está disponível no site da prefeitura: www.taboaodaserra.sp.gov.br

Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

www.camarataboao.sp.gov.br | www.twitter.com/camarats