Comissão de vereadores de Taboão da Serra visita comando da PM

Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra visitou na última segunda-feira, dia 18, o comando do 36º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento de Taboão e Embu das Artes. A visita visa estreitar os laços entre as duas instituições.

Os vereadores Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, André Egydio, Carlinhos do Leme e Cido participaram do encontro que contou ainda com a participação do Tenente Coronel Maurici Acrani e do Major Jayro Léo. “Queremos abrir um canal de comunicação entre a Câmara e Polícia Militar, a segurança é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou Nóbrega.

Os vereadores solicitaram informações sobre o efetivo da PM na cidade e também o número de viaturas. “Os policiais que estão nas ruas fazendo nossa segurança, a segurança da nossa família, merecem todo nosso respeito e nós estamos aqui para demonstrar nosso apoio incondicional a corporação”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Os vereadores foram informados que em Taboão da Serra existem sete viaturas deslocadas para cada companhia da PM, ao todo, 14 viaturas fazem o patrulhamento ostensivo, além das motos da Rocam. “Em situações de emergência, deslocamos também viaturas da Força Tática para atender as ocorrências”, garantiu o Major Jayro Léo. O efetivo do batalhão nas duas cidades é de 540 policiais.

A vereadora Joice Silva ressaltou a importância de ações conjuntas com a GCM para a diminuição da criminalidade em Taboão da Serra. “Sabemos que ações isoladas dificilmente dão resultados, hoje precisamos que a GCM e a PM trabalhem em conjunto em nossa cidade e sabemos que isso já vem acontecendo e queremos que essa parceria aumente cada vez mais”.

De acordo com o vereador Cido, membro da Comissão Permanente de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra, os vereadores irão convocar uma audiência pública para debater a questão da segurança na cidade. “Queremos explicações da Secretaria de Segurança Pública em relação ao segundo distrito policial do Pirajuçara, essa é uma luta que vamos travar no parlamento”, disse.

Para o Tenente Coronel Maurici Acrani a reunião com os vereadores de Taboão da Serra foi proveitosa e rendeu bons frutos. “Estamos empenhados em diminuir o número de crimes nas duas cidades, sempre ressaltamos que é importante que a população sempre faça os boletins de ocorrência, porque trabalhamos com base nos dados oficiais”.