Comissão de Transporte da Câmara Municipal realiza audiência pública

Na última quarta-feira, dia 3, a Comissão Permanente de Transportes Urbanos realizou a primeira audiência pública do ano. O secretário Gerson Brito, responsável pela pasta de transporte, participou da reunião que abordou diversos pontos, inclusive a renovação de frota das linhas municipais.

O presidente da Comissão, vereador Carlinhos do Leme, disse que a audiência foi produtiva e espera realizar novos encontros para debater a questão do transporte na cidade. “O importante é que estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos ônibus que fazem as linhas circulares. Esses 20novos ônibus da Viação Pirajuçara irão melhorar a frota”.

Carlinhos do Leme lembrou que a Câmara Municipal deve trabalhar em parceria com a prefeitura na busca da melhoria do transporte público. “No ano passado fomos na garagem da Pirajuçara ver os ônibus que foram comprados mas que não estavam circulando. Hoje esses veículos novos já estão nas ruas, essa é uma luta da Câmara Municipal que não deve ser apagada”.

Para o secretário de transporte, Gerson Brito, a audiência foi positiva. “Avançamos em diversos temas, foi muito importante. Temos trabalhado bastante, diminuímos 26% das multas e diminuímos 64% o número de mortes no trânsito”. Sobre os ônibus novos, Gerson disse que “foi também uma vitória da comissão de transporte que trabalhou em cima dessa demanda e hoje os ônibus já estão circulando na nossa cidade”.

A Comissão de Transportes é composta pelos vereadores Carlinhos do Leme (presidente), Érica Franquini (vice) e Johnatan Noventa (membro). Participaram ainda dos trabalhos o presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo, além dos vereadores Eduardo Nóbrega, Alex Bodinho e Cido da Yafarma.