Comissão de Segurança realiza audiência pública no dia 1º de setembro

A Comissão Permanente de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima sexta-feira, dia 1º, às 20h, nova audiência pública para discutir a onda de assaltos relatada por moradores. Segundo a presidente da comissão, vereadora Érica Franquini, há informações até de arrastões.

De acordo com a assessoria da vereadora, diversas autoridades policiais foram convidadas para a audiência. “A participação da população é muito importante, essa é uma oportunidade para nós debatermos junto com a sociedade quais as ações que o Poder Público deve tomar para o combate da violência em nosso município”, lembrou Érica Franquini.

A vereadora afirmou que a Guarda Civil Municipal incorporou 30 novos guardas ao seu efetivo e que espera a volta da Força Tática da PM. “Na última reunião, em junho, a expectativa é que esse batalhão especializado voltasse a atuar em Taboão da Serra até o fim do ano, sabemos que o 36º BPM recebeu novas motos e viaturas, vamos cobrar o aumento do efetivo também”.

A comissão de Segurança Pública é composta ainda pelos vereadores Cido da Ya Farma (vice-presidente) e Eduardo Nóbrega. A audiência pública é aberta a população que pode participar fazendo perguntas as autoridades policiais ou relatando casos de violência.

Audiência Pública de Segurança
Sexta-feira, dia 1º de setembro, às 20h
Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena