Comissão de Segurança da Câmara de Taboão aprova requerimento ao Estado solicitando Batalhão da PM

Na noite de quarta-feira, 28/08, foi realizada pela Comissão de Segurança da Câmara Municipal, a primeira Audiência Pública do segundo semestre de 2019, presidida pela vereadora Érica Franquini.

Estiveram presentes também o vice-presidente da Comissão, vereador Eduardo Nóbrega, como membro a vereadora Rita de Cássia, além dos vereadores Cido da Yafarma e do presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo.

Representando o Executivo, o secretário de segurança, Walter Paulo acompanhado do adjunto Leonel Vieira, do comandante da GCM Sandro Léo e o subcomandante Marcelo Borgato.  As autoridades policiais foram representadas pelo Delegado Titular do 1º DP, Dr. José Altamiro Nunes, o capitão da 2ª CIA, Márcio dos Passos Santos e da 4ª Cia, o Capitão Eduardo Casagrandi. Também participaram o presidente do Conselho de Saúde Ledivan Lopes e os presidentes do Consegs Monte Alegre e Pirajuçara, José Júnior e Solange Alves.

Abrindo os trabalhos da Comissão, a vereadora Érica Franquini informou aos presentes a pauta. “Esta Audiência tem como tema os índices da criminalidade, práticas de segurança, assim como medidas administrativas visando o combate a atividades criminosas”, destacou.

Foi aprovado por unanimidade um requerimento para a deputada Analice Fernandes e para o Governador João Dória cobrando a instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Taboão da Serra.

Nas últimas sessões da Câmara, o presidente Marcos Paulo e demais vereadores cobram do governador João Dória mais atenção para a segurança da cidade. “Vivemos numa cidade com quase 300 mil habitantes e não temos nenhum Batalhão. Reconhecemos o trabalho dos nossos policiais que colocam a vida em risco para defender a população, mas o secretário de Segurança Pública tem que ter um olhar para Taboão. O Governador João Dória se comprometeu com a nossa população e vou continuar cobrando”, ressaltou o presidente.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Agosto de 2019

Foto: Renata Gomes/CMTS

Legenda: Audiência Pública de Segurança aprova requerimento cobrando instalação de um Batalhão da PM em Taboão da Serra