Comissão de Obras da Câmara Municipal de Taboão da Serra irá debater qualidade da água no município

A qualidade da água que é entregue pela Sabesp, um dos temas que mais provocam polêmica em Taboão da Serra, será debatido no próximo dia 8 de maio, às 10h, no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa é da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas do Legislativo taboanense.

Segundo o presidente da Comissão, Professor Moreira, a questão é urgente. “Não podemos deixar esse problema sem solução, jogar para debaixo do tapete. A água que chega nas torneiras da população de Taboão da Serra assusta, principalmente nos bairros mais carentes. A água vem cor barrenta e cheiro forte, a Sabesp deve explicações para o povo e para os vereadores”, disse.

Moreira também afirmou que irá questionar a Sabesp sobre as análises feitas em 2017, e divulgadas recentemente, após relatório do Ministério da Saúde e da Repórter Brasil, da Agência Pública e da organização suíça Public Eye. “São dados alarmantes, não sabemos o risco que corremos consumindo um dos bens mais essenciais a vida. A Sabesp tem obrigação de dar as devidas explicações”.

A Comissão de Obras é composta ainda pelo vereador André Egydio (vice) e pela vereadora Priscila Sampaio (membro). A audiência é aberta ao público e a imprensa que poderão fazer questionamentos durante a audiência.

Audiência Pública para debater a qualidade da água em Taboão da Serra
Quarta-feira, dia 8 de maio, às 10h
Plenário da Câmara Municipal
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena