Comissão de Finanças suspende novamente audiência pública da Lei Orçamentária Anual

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Taboão da Serra suspendeu pela segunda vez a audiência pública que debate a Lei Orçamentária Anual (LOA) que tem como principal objetivo traçar e alinhar os investimentos municipais para 2020. A peça Orçamentária só será votada em dezembro.

Os secretários municipais Robson Neves (Planejamento) e Adelço Bührer (Finanças) detalharam para os vereadores e responderam perguntas sobre os investimentos que serão feitos pela prefeitura de Taboão da Serra, além das metas e prioridades para o próximo ano.

Os vereadores decidiram suspender a sessão e convidar a empresa Conam, responsável pelo programa que ajuda a confeccionar a peça orçamentária, dividindo o valor estimado entre todas as secretarias e suas subdivisões por projetos e programas. A sessão será reaberta na próxima terça-feira, dia 3/12, às 18h.

Outra questão que fez os vereadores pedirem a suspensão da sessão é a apresentação das emendas, que precisam ser alinhadas para que haja uma mudança de valores entre os programas e ações já previstas na LOA e que dependem do programa da empresa Conam para serem redistribuídas.

De acordo com o presidente da Comissão de Fianças e Orçamento, vereador André Egydio, a suspensão aconteceu porque ainda existem dúvidas. “Nossa intenção não é retaliar o projeto, nem engessar o governo, nada disso. Queremos esclarecer, principalmente a questão das emendas, não queremos que, como no ano passado, as emendas sejam descartadas”, disse.

Participaram da audiência pública os vereadores André Egydio, Carlinhos do Leme, Cido, Eduardo Nóbrega, Ronaldo Onishi, Alex Bodinho e Marcos Paulo, presidente da Câmara Municipal. A previsão para o próximo ano é de um orçamento próximo dos R$ 900 milhões.

Novembro de 2019
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Audiência Pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) continua na terça-feira, 03/12, às 18h