Comissão de Finanças realiza audiência pública nesta sexta-feira, dia 26

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na sexta-feira, dia 26, a partir das 10h, a primeira audiência pública do ano para a prestação de contas e cumprimento das metas fiscais relativas ao 3º quadrimestre de 2015 pela prefeitura municipal.

Segundo Marco Porta, presidente da Comissão, existem informações que a arrecadação do município caiu bastante em janeiro, inclusive no repasse do Fundo de Participação do Município. “Isso nos preocupa, porque tivemos uma inflação acumulada no ano passado de mais de 10%, a queda no valor nominal arrecado é um sintoma perigoso da recessão que o país vive”.

Na audiência, os vereadores e moradores poderão questionar a situação financeira da prefeitura e o que deverá ser feito caso a arrecadação continue diminuindo. “Temos obras em andamento, investimentos na saúde, educação e segurança, queremos ver como essa queda reflete nessas áreas”, disse Marco Porta.

O vereador Marco Porta lembrou que a obrigatoriedade da prestação de contas da prefeitura atende aos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal.  A audiência é aberta ao público e imprensa que poderá acompanhar os trabalhos e os dados que serão apresentados pela prefeitura.

Serviço

Audiência Pública de Prestação de Contas da prefeitura de Taboão da Serra (3º Quadrimestre de 2015)
Dia 26 de fevereiro, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena