Comissão de Finanças e Orçamento de Taboão realiza Audiência Pública para demonstração e avaliação das metas fiscais do Executivo

A secretaria de Fazenda da Prefeitura de Taboão prestou contas referente ao segundo quadrimestre de 2019

Foi realizada na quarta-feira, 18/09, pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, uma Audiência Pública para apresentação do demonstrativo e avaliação do cumprimento de metas fiscais referente ao segundo quadrimestre de 2019.

A audiência foi presidida pelo vereador Dr. André da Sorriso e também participou o vereador Carlinhos do Leme, vice presidente da Comissão. O secretário municipal da fazenda, Adelço Büjer Júnior comandou a apresentação dos dados de arrecadação (receita) e dos gastos (despesas) que foram feitas no período, além do acumulado dos dois quadrimestres. Também participou o secretário municipal de Planejamento, Robson Neves.

Segundo Adelço, o município está conseguindo amortizar as dívidas. “Temos um resultado positivo, o município está conseguindo saldar as dívidas”, afirmou.

O presidente da Comissão, vereador Dr. André da Sorriso questionou sobre os repasses de emendas de deputados estaduais e federais e o secretário afirmou que as emendas estão vindo dentro da normalidade e dentro da previsão orçamentária dessa receita.

Outro questionamento do presidente foi sobre onde serão aplicados os R$ 30 milhões de empréstimo da Caixa Econômica. O secretário respondeu que serão investidos em pavimentação, segurança, saúde e educação, que já existem processos licitatórios em andamento, porém o recurso ainda não foi liberado pela instituição financeira.

O secretário também esclareceu que para o orçamento do ano a cidade terá redução na arrecadação de ICMS por causa Novartis que por questões logísticas optou mudar a entrada da empresa para a cidade de Embu das Artes, porém também anunciou que a cidade ganhará novas empresas, com a chegada do grupo Zaffari e o secretário de planejamento, Robson Neves destacou o trabalho de incentivo às empresas.

Setembro de 2019

Foto: Leandro Barreira

Legenda: A audiência pública da Comissão de Finanças da Câmara de Taboão foi referente ao demonstrativo de avaliação e cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre