Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara convoca audiência pública para prestação de contas da prefeitura

O presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, convocou para quinta-feira, 24, a partir das 10h, uma Audiência Pública de Finanças para prestação de contas das metas fiscais da Prefeitura de Taboão referente ao 3º quadrimestre de 2021.

Na ocasião o secretário de Finanças, Dr. Antônio Rodrigues, e seu corpo técnico terão a oportunidade de apresentar os valores arrecadados e os gastos durante o período.

Para o vereador Dr. Ronaldo Onishi é o início dos trabalhos de 2022 e esta comissão vai analisar todos os dados apresentados pelo executivo deixando transparente a saúde financeira da prefeitura. “A pandemia do Covid-19 fez com que os municípios de adequassem ao momento que estamos vivendo e cada centavo gasto dos cofres públicos deve ser bem investido para manter os compromissos com a cidade avançando ainda mais para o desenvolvimento do município”, disse o vereador.

A audiência atende a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelecidas pela Lei Complementar 101/2000. A prestação de contas é quadrimestral obrigatória e atende ao artigo 9º § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Devemos atender a lei e a audiência é a forma legal de entendermos as metas fiscais do executivo”, comentou o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

É importante ressaltar que o acesso ao Plenário da Casa de Leis será aberto ao público e imprensa respeitando todos os protocolos de segurança no combate ao Covid-19 estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde como manter o distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel.

A Audiência de Finanças será transmitida pelo canal oficial da Câmara Municipal de Taboão da Serra através do link: https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug.

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento é composta pelos vereadores Dr. Ronaldo Onishi (presidente) Marcos Paulo (vice-presidente) e Dr. André Egydio (membro).

Serviço

Audiência Pública de Finanças e Orçamento

Local: Câmara Municipal de Taboão da Serra

Data e horário: 24 de fevereiro de 2022 a partir das 10h00

Endereço: Estrada São Francisco, nº. 2013, Jardim Helena

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
fevereiro de 2022
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Foto 01: Vereador Dr. Ronaldo Onishi é o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra