14-08-15

Comissão de Direito dos Consumidores debate falta de luz e iluminação pública em Taboão da Serra


A Comissão Permanente de Direito dos Consumidores de Taboão da Serra realizou nesta quinta-feira, 13, a segunda audiência pública do ano. O tema central da discussão foi a prestação do serviço de energia elétrica na cidade. A empresa AES Eletropaulo apresentou dados sobre o fornecimento de energia no município, citou metas do plano de expansão para reduzir o problema da falta de luz e relatou que é responsável unicamente pelo fornecimento de energia, enquanto a Citeluz é a responsável pela implantação e instalação da iluminação pública em Taboão.

O vereador Professor Moreira, presidente da Comissão, lembrou que ela ainda é nova e muito abrangente podendo promover a discussão de temas nas mais diversas temáticas. Ele lembrou que na primeira audiência a AES Eletropaulo e a Citeluz não compareceram, mas após sua atuação vários integrantes da cúpula da Eletropaulo estiveram na audiência e responderam a todos os questionamentos feitos pelos vereadores e a população.

“A audiência foi muito positiva. A AES Eletropaulo compareceu e esclareceu as competências dela e da Citeluz. A população também compareceu. Todos tiveram a oportunidade de ouvir as informações da Eletropaulo. Quanto a Citeluz a Comissão vai tomar as medidas cabíveis para que seus responsáveis possam vir aqui também”, salientou o vereador Professor Moreira.

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Aparecido Alves, o Cido, apresentou durante os trabalhos reivindicação dos moradores do Jardim Indiana e Saint Moritz. Ele citou que ao menos em três ocasiões diferentes constatou pessoalmente a falta de luz no Saint Moritz que traz transtornos aos moradores e comerciantes.

O vereador Ronaldo Onishi solicitou que a AES Eletropaulo encaminhe relatório detalhado sobre a falta constante de luz em diversos de Taboão esclarecendo a quantidade de quedas de eletricidade, os bairros atingidos e as causas do problema.

A vereadora Érica Franquini apresentou fotos de um poste recém-instalado no meio da calçada de uma das vias principais do jardim Mirna. Ela relatou a insatisfação dos moradores com a prática da empresa e foi informada pelos dirigentes da Eletropaulo presentes na audiência que o poste faz parte da extensão da estação do Esplanada, que até 2016 vai ser finalizado e vai ajudar a melhorar a qualidade da prestação do serviço de energia elétrica no município.

Os diretores da Eletropaulo, Antônio Wagner Branco, gerente de Programação e Execução de Obras, e José Antônio Martins, gerente de Clientes Públicos, falaram sobre os investimentos da ordem de R$ 168 milhões, que estão sendo feitos em regiões vizinhas a Taboão da Serra e que vão melhorar a qualidade da prestação do serviço na cidade.

A Comissão de Direitos do Consumidor foi criada no ano passado e é composta pelos vereadores Professor Moreira, Marco Porta e Joice Silva.

Serviço
Comissão de Direito dos Consumidores
Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

social position