Combate as drogas é tema de reunião do Consulti na Câmara de Taboão

O Conselho Consultivo da Sub-região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo (Consulti) que integra oito municípios Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista realizou na tarde de sexta-feira, 17/05, uma reunião da Câmara Temática de Segurança, no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

O vereador Cido da Yafarma foi o anfitrião do encontro que teve a participação de Roberto Terassi, vice presidente do Consulti, diversos representantes das comunidades terapêuticas que atuam na reunião, da Polícia Militar, da GCM dos municípios do Consulti,dos Conselhos Municipais, da Fundação Casa, de secretarias municipais, do Conseg Pirajuçara e Monte Alegre, da Brígida Sacramento, da Secretaria de Assuntos Metropolitano estiveram presentes, além dos vereadores Ronaldo Onishi e Érica Franquini de Taboão da Serra.

Na abertura dos trabalhos, o vice presidente do Consulti, Roberto Terassi comemorou o encontro. “As 7 Câmaras Temáticas do Consulti tem a missão de integrar os municípios e é uma grande oportunidade que temos de trabalhar para melhorar a vida humana. É uma oportunidade das cidades trocarem informações e avançarem”, destacou.

Foram quase quatro horas de muito debate focados no tema principal de combate às drogas. Os representantes das comunidades terapêuticas compartilharam os trabalhos que fazem de recuperação e as dificuldades que enfrentam.

Para o vereador Cido da Yafarma, a longa discussão engradeceu e colaborou para nortear as próximas ações do Consulti. “O combate as drogas é um tema pertinente a todos os municípios. Realizamos um debate profundo com a participação de diversos profissionais e de comunidades terapêuticas para que possamos de fato enfrentas essa questão grave”, destacou.

Outro tema que foi abordado foi a questão da Pedofilia e o vereador Cido afirmou que a Câmara Temática de Segurança do Consulti também irá fazer audiência para abordar o assunto.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra – Imprensa CMTS
Maio de 2019
Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS
Legenda: Câmara Temática de Segurança do Consulti realizou reunião na Câmara de Taboão e debateu o problema das drogas