Cido critica serviço das empresas AES Eletropaulo, Vivo, Sabesp e Comgás em Taboão

 

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Aparecido Alves, o Cido, criticou os serviços prestados e o descaso com que atuam na cidade as empresas AES Eletropaulo, Sabesp, Comgás e a Vivo Internet banda larga. Ele solicitou que a comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor do legislativo convoque uma audiência pública para cobrar “explicações e respeito” dessas companhias com os clientes do município. A audiência está marcada para acontecer no dia 15 de junho.

Cido disse que é visível e inquestionável a má qualidade da prestação de serviço feita por essas empresas. O presidente afirmou que já passou da hora das mesmas tratarem os consumidores da cidade com respeito.

A companhia Vivo foi uma das mais criticadas devido aos péssimos serviços [de internet banda larga] que oferece à população, “a Vivo tem fraudado os seus clientes, porque eles pagam pelo serviço e não recebem”, principalmente na região da periferia.

“Os mais prejudicados são os que moram na periferia, que recebem uma internet de péssima qualidade. É uma vergonha, o cliente paga por um serviço de internet, mas o sinal não chega. Entregue ao povo aquilo que você [Vivo] está vendendo”, cobra o parlamentar. 

A empresa AES Eletropaulo também não foi poupada das queixas feitas pelo presidente da Câmara. “Estou encaminhando um ofício solicitando explicações e cobrando a Eletropaulo sobre as constantes falta de energia no Jd. Saint Moritz”, informou Cido. De acordo com ele, o bairro constantemente está às escuras. Mas essa situação é rotineira em diversos bairros do município, sem explicação por parte da distribuidora. 

O presidente também criticou a atuação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), como prestadoras que também fornecem serviços ruins. 

A Comgás tem feito vários buracos durante a instalação de sua rede de gás no município e tem recapeado “de qualquer jeito”. “A Comgás tem esburacado as nossas ruas e tapando com um asfalto de porcaria”, reclamou Cido, ele também vai cobrar da companhia um serviço de qualidade. 

A Comissão de Defesa do Consumidor chamou audiência pública, para o dia 15 de junho, às 9h, para solicitar da Comgás, Eletropaulo, Sabesp e Vivo esclarecimentos sobre as reclamações.