CEI irá ouvir servidora da Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, dia 9

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Câmara Municipal de Taboão da Serra, formada para investigar possíveis fraudes e irregularidades na utilização das verbas direcionadas ao combate à Covid-19 ouve nesta quarta-feira, dia 9, a servidora da Secretaria de Saúde Tamy Gomes da Silva, ela foi convocada como testemunha.

A oitiva acontece às 15h e terá transmissão pelo canal oficial do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Os vereadores que integram a CEI também requisitaram diversos documentos que estão sendo analisados.

Na semana passada dois depoimentos embasaram os próximos passos da comissão: o representante da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), o médico Bráulio Melo Araújo e a ex-funcionária da secretaria de saúde, Mariângela Palma Rosa.

Nas últimas oitivas, os vereadores deram atenção especial as medidas tomadas pela prefeitura no combate a pandemia e seus gastos. Além do custo do hospital de campanha e a aquisição de equipamentos, os parlamentares questionaram ações como a limpeza e desinfecção de ruas, se a medida teve alguma eficácia no combate a Covid-19.

A reunião que ouviu o representante da SPDM e a ex-servidora da secretaria municipal de saúde está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=Z8CJEjUosts e pode ser visualizada a qualquer momento pelos interessados.

A Comissão Especial de Investigação é composta pelos vereadores André Egydio (presidente), Anderson Nóbrega (relator), Érica Franquini, Celso Gallo e Enfermeiro Rodney.

junho de 2021
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Foto 01: A Comissão Especial de Inquérito ouve nesta quarta-feira, 09, a servidora da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, Tamy Gomes da Silva