CEI convoca novos depoentes antes de finalizar investigação e apresentar relatório final

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Câmara Municipal de Taboão da Serra, formada para investigar possíveis fraudes e irregularidades na utilização das verbas direcionadas ao combate à Covid-19 decidiu na última quarta-feira, dia 3, convocar três novas testemunhas para participarem das oitivas.

Segundo o presidente da CEI, Dr. André Egydio, a fase de depoimentos de testemunhas ligadas a área de saúde terminou e agora a comissão irá escutar ex-funcionários públicos ligados a finanças e manutenção no período que está sendo investigado.

As três novas testemunhas que irão depor na quarta-feira, dia 17, a partir das 15h são: o ex-secretário de manutenção de Taboão da Serra, Daniel Bogalho; o ex-secretário de administração, Takashi Sugino e André Ribas, ex-secretário adjunto de manutenção.

De acordo com o vereador Dr. André Egydio, essas serão as três últimas oitivas da CEI antes da apresentação do relatório final. A Comissão tem um prazo até o dia 22 de dezembro para finalizar os trabalhos de investigação.

O presidente da CEI justificou o período sem a realização de reuniões públicas da comissão. “Essa lacuna das reuniões públicas aconteceu porque estávamos analisando os inúmeros documentos que nós solicitamos. O objetivo é verificar o suposto desvio de finalidade das verbas que vieram para o combate da Covid. Muita gente achava que essa investigação iria terminar em pizza, mas não vai”, finalizou.

novembro de 2021
Fotos: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda: O presidente da CEI, Dr. André Egydio, convocou mais três depoentes para serem ouvidos na quarta-feira, 17, a partir das 15h, na Câmara Municipal de Taboão da Serra