Câmara Municipal realiza audiência pública para debater a LDO

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na manhã desta quinta-feira, dia 5, a audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviada pelo prefeito Fernando Fernandes no mês passado. A LDO define como a principal finalidade orientar a elaboração do orçamento municipal para o ano seguinte.

Para o vereador Cido, presidente da Comissão, a audiência foi importante porque ajudou a definir o parecer favorável ao projeto. “Esse é o início da análise da LDO aqui na Casa, com o parecer favorável temos condições de colocar a proposta em votação nas próximas semanas, vamos esperar o presidente definir a melhor data”, disse.

Segundo Cido, a comissão deu parecer favorável sem apresentar nenhuma emenda. “A LDO é um esboço do que será o orçamento municipal, ajuda a definir metas e diretrizes, por isso é tão importante. Os investimentos detalhados para 2015 serão apresentados na peça orçamentária, mas já sabemos que o município continuará investindo pesado em saúde, educação e segurança”.

Por força de lei, a LDO tem que ser votada antes do recesso parlamentar, que acontece em julho.  Os vereadores Ronaldo Onishi e Joice Silva, ambos da Comissão, também votaram favoráveis ao parecer apresentado por Cido.

06-06-14-2 06-06-14-2

06-06-14-2